“PS é o único partido que pode dar rumo a Braga” – Corais

Miguel Corais expressa confiança no regresso do Partido Socialista (PS) à liderança da Câmara Municipal de Braga (CMB) e considera que “todos os que acharam o actual executivo um autêntico flop só podem votar no PS”.
O candidato, que já fechou a equipa de vereação assegura a agregação do partido na escolha pelos melhores para “honrar os compromissos do PS”.
O candidato socialista referiu, em declarações à RUM que “o único partido que pode dar rumo à cidade é o PS”, e apela por isso aos bracarenses, trabalhadores da CMB, comerciantes, feirantes e pessoas da cultura que só podem mudar a actual situação votando no Partido Socialista. Miguel Corais promete um projecto “bastante credível e que vai ao encontro dos anseios de Braga”, apresentando uma equipa que representa “a verdadeira mudança, com novas ideias e nova ambição”.
O economista, empresário de consultoria, docente no IPCA e ex administrador do PEB, desvalorizou as aspirações públicas de partidos como BE ou CDU, que se apresentam apostados em acabar com a maioria absoluta da coligação Juntos por Braga e com objectivos de eleger entre um a dois vereadores. Para Miguel Corais é possível retirar a coligação Juntos por Braga do poder no próximo dia 1 de Outubro.
No final da semana passada os socialistas escolheram os candidatos que irão acompanhar Miguel Corais. Entre eles, Artur Feio, presidente da concelhia socialista, Liliana Pereira e Gil Sousa – actuais vereadores do PS na CMB, Vasco Grilo e a independente Regina Sequeira, ligada à área da acção social.
Sobre os nomes que o acompanham, Miguel Corais realçou a presença de três docentes do Ensino Superior, pessoas com experiência profissional e política. O nº2, Artur Feio é gestor de uma empresa e ligado à engenharia civil e urbanismo. Por sua vez, Liliana Pereira, é doutorada em Matemática para a gestão e economia e actual vereadora socialista. Vasco Grilo é docente e sub-director na escola Secundária D. Maria II. O 5º da lista é Gil Sousa, antigo líder da JS Braga e vereador na oposição. O 6º lugar é ocupado pela independente Regina Sequeira, com experiência no contacto com várias instituições na área social. Por isso, para Miguel Corais, a equipa contempla experiência nas mais variadas áreas.
Em declarações à RUM o candidato assegurou que o Partido Socialista chega “unido”, “com credibilidade” e “com uma grande força interna” a este processo eleitoral.
