PS enumera promessas por cumprir de Ricardo Rio

Na recta final do primeiro mandato de Ricardo Rio à frente dos destinos da Câmara Municipal de Braga (CMB), os vereadores do Partido Socialista recordaram algumas das promessas que a coligação Juntos por Braga não cumpriu.
Naquela que foi a antepenúltima reunião de câmara, Hugo Pires, líder dos vereadores socialistas enumerou alguns pontos sem a solução que tinha sido apregoada por Ricardo Rio na campanha eleitoral de 2013.
O socialista lembrou que “nunca mais se ouviu falar” dos parques verdes, do plano de arborização e de mais jardins para a cidade, da ligação entre o Monte Picoto e o Parque da Ponte, do apoio ao arrendamento jovem, do plano estratégico de promoção turística, de um serviço integrado de todos os equipamentos culturais na cidade, de um Museu na Fábrica Confiança, da política de valorização do património e da criação do parque arqueológico, além da actividade de enriquecimento extra curricular para os alunos do 1º ciclo, sobre ‘A história e cultura de Braga’. Todas elas, medidas apresentadas há quatro anos por Ricardo Rio.
Por isso, Hugo Pires acusa o executivo de “falta de estratégia” e de promessas por cumprir, ao contrário do “balanço de mandato” do autarca na recandidatura apresentada no passado sábado: “diz que cumpriu quase todas as metas que prometeu e todas as políticas que tinha inscritas no seu programa eleitoral, o que não é verdade. Nas políticas sociais e de habitação regredimos e há uma série de promessas que foram feitas em 2013 que ficaram por cumprir”, atirou.
