PSP plantou árvores no Monte Picoto

A Polícia de Segurança Pública está a assinalar este dia mundial da Árvore com actividades de norte a sul do país.
Braga não foi excepção e na manhã desta terça-feira o Monte Picoto foi o local escolhido pela PSP para, em conjunto com crianças do Colégio João Paulo II plantar um conjunto de árvores.
Ainda no meio ambiente, a PSP aproveitou para realizar mais acções de contacto e aproximação aos mais novos.
Em declarações à RUM, o Sub-comissário da PSP de Braga Jorge Magalhães explicou que a oportunidade de plantação de árvores serviu também para realizar “uma acção de sensibilização de prevenção rodoviária, conselhos de circulação pedonal e de bicicleta, e uma acção de sensibilização ambiental”. Um trabalho “diferente pelo simbolismo do próprio local, o Monte Picoto, acrescentou aquele agente.
As árvores foram plantadas numa zona do Monte Picoto mais próxima do local onde o município de Braga pretende ver instalado o Parque Aventura.
Presente para acompanhar a plantação de árvores esteve também o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga. Altino Bessa fez questão de sublinhar a importância da própria presença da PSP no Monte Picoto, além da causa ambiental daí que tenha referido que esta acção, para além da importância ambiental, é pertinente tendo em conta “a zona complicada” onde as árvores foram colocadas. Deixou por isso votos para que os agentes da PSP de Braga “sejam os guardiões destas árvores e deste espaço e que possam passar aqui com regularidade”.
As árvores plantadas na manhã desta terça-feira no Monte Picoto contaram com a presença de um grupo de crianças do Colégio João Paulo II.
