Quercus e CMB juntas pelo património vegetal da região

A Quercus, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, vai apresentar uma candidatura ao Fundo Ambiental para avançar com uma análise ao património vegetal do Município bracarense.
O vereador com o pelouro do Ambiente na Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, anuncia que esta é uma “análise pioneira na região”, sendo que nunca foi feito um inventário para conhecer, de forma concreta, “o equilíbrio entre a produção de oxigénio e de CO2” na região.
No fundo, este protocolo “é uma delegação de poderes à Quercus para que, em nome do município, apresentem uma candidatura ao Fundo Ambiental”. De acordo com o vereador, esta é a entidade indicada para acompanhar o processo, sendo que tem “o conhecimento necessário para ajudar na realização do estudo” que pode, por exemplo, dar a conhecer a qualidade do ar na cidade de Braga.
O autarca da cidade dos arcebispos sublinha que esta é “uma matéria muito importante” do ponto de vista da sustentabilidade, mas, sobretudo, na valorização económica do mesmo. Ricardo Rio frisa que “à escala internacional é fundamental criar condições para promover a sustentabilidade ambiental”. O edil destaca os “activos ambientais” da região que fazem com que tenha todo o sentido criar esta parceria pioneira.
Áudio:
Palavras do vereador com o pelouro do ambiente, Altino Bessa, e do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.
