“Quero fazer parte da mudança que Guimarães precisa”

“Preparar o PSD para as próximas eleições autárquicas”. É este o principal objectivo de Bruno Fernandes, que apresentou esta segunda-feira a candidatura para liderança da comissão política concelhia do PSD de Guimarães. Bruno Fernandes faz parte, desde Outubro, da vereação municipal vimaranense, do lado da oposição, eleito pela Coligação Juntos por Guimarães. Foi também presidente da Junta de Freguesia de S. Torcato durante 12 anos.
Bruno Fernandes diz querer “fazer parte da mudança que Guimarães precisa”. “Respeitamos os resultados das últimas eleições autárquicas. Apesar de termos aumentado a nossa representatividade, é certo que os vimaranenses escolheram outro projecto. Com natural humildade, vamos cumprir o papel que nos cabe. Ser uma oposição construtiva”, assegurou.
Ainda assim, “acima de tudo”, o objectivo do candidato é “trabalhar para que este ciclo represente o virar de página que fará bem a Guimarães”. “Estamos convencidos que as nossas propostas são as que melhor defendem os interesses dos vimaranenses”, frisou.
Como desafios, o candidato assumiu que pretende estimular a regeneração do PSD, reforçar a implementação nas freguesias, apoiar os presidentes de Junta e, sobretudo, trabalhar em sintonia com a Juventude Social Democrática, liderada por Tiago Laranjeiro. “Ninguém mais que eu entende a importância da JSD para a formação de quadros e o seu contributo para a estratégia global do partido. Por isso, quero trabalhar de mãos dadas com a estrutura de juventude, acolhendo os seus contributos e construindo um caminho comum”, frisou.
Bruno Fernandes deixou a garantia que o PSD propõe medidas objectivas, sendo o slogan da sua candidatura “Guimarães Primeiro”. “Apresentamos propostas concretas que estimulam o desenvolvimento económico do concelho através de um papel central a assumir pela autarquia, ao invés do que temos vindo assistir, que não é mais do que uma feira de vaidades. São propostas que colocam as pessoas em primeiro lugar, com medidas sociais objectivas, que reforçam a colisão social”, enumerou.
Assumindo que, a ser eleito, o mandato será de “continuidade” e agradecendo ao actual presidente da concelhia César Teixeira, Bruno Fernandes diz querer trilhar “um novo caminho, com novos protagonistas”. “O que nos motiva é servir a nossa terra, elevando os superiores interesses de Guimarães acima de quaisquer interesses políticos de circunstância. É o nosso slogan e é assim que queremos exercer o nosso mandato de comissão política”, frisou.
Para Bruno Fernandes, para já único candidato, Guimarães necessita “urgentemente” de uma nova gestão municipal e daí a sua candidatura. As eleições para a Comissão Política concelhia do PSD acontecem no Sábado, 10 de Março. Os candidatos podem apresentar as suas listas até quarta-feira.
Bruno Fernandes lidera a lista composta por Alexandre Barros e Hugo Miguel Ribeiro na vice-presidência, André Casalta, José Miguel Almeida, Ana Teixeira, Daniel Oliveira, Fernando Ribeiro, Joaquim Castro, Marçal Salazar, Margarida Pereira, Miguel Araújo e Natália Fernandes. Em consonância com esta candidatura, Rui Victor Costa apresenta uma lista à Mesa do Plenário.
Áudio:
Bruno Fernandes elencou os desafios para o mandato:
