Quinta Pedagógica de Braga: picadeiro será realidade em 2019

No primeiro trimestre de 2019 deverá entrar em funcionamento o novo picadeiro na Quinta Pedagógica de Braga. O projecto foi esta segunda-feira apresentado, no âmbito do 14º aniversário do espaço. A obra custará cerca de 250 mil euros e contará com boxes, galeria para espectadores e tem em conta a ambição de levar a hipoterapia à Quinta Pedagógica.
O picadeiro, local onde se ensinam ou adestram os cavalos fazendo-lhes fazer exercícios e onde aprendem a arte ou se exercem os cavaleiros, terá cerca de 450 m2. Altino Bessa, vereador com o pelouro do desenvolvimento rural, lembrou que este é um projecto que “sempre esteve em mente”, tendo em conta o objectivo da criação da oferta da hipoterapia. “Para além disso, podemos também disponibilizar aulas de equitação e demonstrações”, acrescentou.
Um investimento de cerca de 250 mil euros, que é justificado com a necessidade de potenciar a Quinta Pedagógica. “ É um valor significativo, mas queremos continuar a valorizar o espaço. Os dados dizem-nos que estamos no caminho certo”, lembrou.
O espaço chamará mais visitantes ao local, diz o responsável da Quinta Pedagógica, Fernando Pinto. “Esperamos que, quando estiver a trabalhar a 100%, já que, para alem da construção teremos que ter técnicos para trabalhar na hipoterapia, traga muitos mais visitantes para Quinta. Não há dúvidas disso”, referiu.
O projecto aguarda a aprovação da Agencia Portuguesa do Ambiente. De acordo com a autarquia, o projecto da autoria de Victor Carmez será lançado a Concurso Público em finais de Fevereiro.
Áudio:
Altino Bessa, vereador da autarquia de Braga, fala sobre o projecto:
