Reabilitar prédios do casco medieval pode custar 13 milhões

Reabilitar prédios do casco medieval de Braga pode custar 13 milhões de euros aos privados. A notícia é adiantada na edição desta terça-feira do Diário do Minho.

Os números previstos pelos serviços municipais responsáveis pela reabilitação dos imóveis habitacionais e comerciais indicam que é necessário um investimento mínimo de 4,9 milhões de euros e um esforço máximo de 12,9 milhões para esta reabilitação. 

Ainda em fase de revisão, a estratégia do Plano Director Municipal passa pela dinamização da oferta de habitação, para arrendamento ou venda, de modo a atrair casais mais jovens e profissionais de áreas mais relacionadas com a natureza artística,criativa ou ocupações profissionais liberais. 

 Para os prédios devolutos é proposta a reparação integral. Os custos da intervenção rondam os 800 euros por metro quadrado, para edificios que podem chegar a 4 pisos.

Para além destes valores os técnicos estimam que 40 a 80 por cento dos imóveis precisam de ser intervencionados nas fachadas, sendo o custo estimado de 130 a 240 euros por metro quadrado. 

Áudio:

Os números deixados aqui por Gonçalo Sales:

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv