Rendas voltam a subir. No Norte, Braga lidera com o aumento mais expressivo

No município de Braga o valor mediano das rendas aumentou 16,4% face ao ano passado. Os dados são revelados esta quinta-feira pelo INE. As rendas continuam a crescer a um ritmo acelerado no país, com especial destaque para o Norte em que a cidade dos arcebispos é a que regista o aumento mais expressivo, seguindo-se Matosinhos e Porto com aumentos de 16% e 15,5%, respectivamente. Lisboa continua a ser o concelho com os preços mais elevados no país.
No primeiro semestre deste ano, o valor mediano das rendas de alojamentos familiares fixou-se em 5 euros por metro quadrado em Portugal, o que corresponde a uma subida de 9,2% face a igual período do ano passado.
Neste período, e perante esta evolução, foram celebrados pouco mais de 71 mil novos contratos de arrendamento, menos 10,5% do que no primeiro semestre do ano passado.
Lisboa continua a ser o concelho com os preços mais elevados, com uma renda mediana de 11,71 euros por metro quadrado, o que representa um aumento de 12,7% face ao ano passado.
Ao todo, em Portugal, foram celebrados 71.369 novos contratos de arrendamento no primeiro semestre, menos 10,5% do que em igual período do ano passado, uma tendência comum a todo o território.
Em sentido contrário, não há nenhuma região do país onde o número de novos contratos não tenha sofrido uma quebra. Ao todo, em Portugal, foram celebrados 71.369 novos contratos de arrendamento no primeiro semestre, menos 10,5% do que em igual período do ano passado, uma tendência comum a todo o território.
Com negócios
