Representante de Portugal na Eurovisão sairá de Guimarães

Vai ser decidido em Guimarães quem será o próximo representante de Portugal no Festival Eurovisão. A RTP divulgou esta terça-feira que o Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português, no qual se decide o representante nacional no evento, vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Guimarães, no dia 4 de março. Vai ser a primeira vez em 16 anos que o Festival RTP da canção decorre fora de Lisboa.
Para Aníbal Rocha, Director Executivo da Tempo Livre, que gere o Multiusos, a decisão representa “uma vitória para o Norte de Portugal”. “Estou, obviamente, satisfeito com a decisão. É com grande sentido de responsabilidade que a encaro, por ser a primeira vez que o Festival Nacional da Canção, em 16 anos, é feito fora de Lisboa. É uma grande vitória para o Norte e para Guimarães”, referiu.
Um evento que trará um grande projecção para a região, “pela transmissão televisiva que vai ultrapssar os limites da região e pela mega produção que a RTP está a organizar, vai ser uma mais valia” garantiu.
Esta não é a primeira vez que um evento é transmitido em directo pela RTP através do Multiusos de Guimarães. Numa co-organização com o meio de comunicação nacional, espera-se um “excelente evento”, diz Aníbal Rocha. “Vamos colaborar em tudo que seja necessário para organizar um excelente evento , recheado de tecnologia, com muito público, tendo em vista uma transmissão televisiva de qualidade”, assegurou.
Portugal venceu pela primeira vez o Festival da Eurovisão, no passado dia 13 de maio, com a canção “Amar pelos dois”, de Luísa Sobral, interpretada por Salvador Sobral.
