Rui Bragança é prata nas Universíadas

Rui Bragança, actual vice-campeão do Mundo de Taekwondo na categoria -58 kg, revalidou esta quarta-feira a medalha de prata conquistada em 2015, nas Universíadas de Gwangju, na mesma categoria.
O português cedeu o primeiro lugar em Taipé depois de ter saído derrotado do último combate, frente ao indiano Hadi Tiranvalipour, – que acabou por levar o ouro – por 7-5.
O combate contra Hadi terminou 7-5 a favor do iraniano. O combate não começou da melhor maneira para o português, que perdia por 3-0 no final do primeiro round. Rui Bragança ainda conseguiu reduzir para 5-3 no segundo round, mas o esforço não foi suficiente para lhe garantir a medalha de ouro.
Aos 26 anos, o estudante de Medicina da Universidade do Minho, transferido esta temporada para o Benfica, conta já com um vasto palmarés, com o título de bicampeão europeu, o ouro nos Jogos Europeus de Baku’2015 e o nono lugar nos Jogos Olímpicos Rio’2016.
Dia marcado pelo ouro luso
Mas esta quarta-feira fica igualmente marcada por outra medalha para Portugal. Francisco Belo, na final do lançamento do peso, conquistou a medalha de ouro ao bater toda a concorrência e a fazer a sua melhor marca pessoal com 20 metros e 86 centímetros alcançados.
Tal como Bragança, Francisco Belo estuda Medicina, e ambos conseguiram, até este momento, levar o nome de Portugal para o pódio das Universíadas que decorrem em Taipé.
