Rui Rio: “Eleger oito deputados em Braga é um bom resultado”

Eleger oito deputados no distrito de Braga, à semelhança do que aconteceu em 2015, “é um bom resultado” para o presidente do PSD.

Rui Rio esteve ao final da manhã no Bom Jesus, recentemente elevado a Património da Humanidade. O candidato a Primeiro Ministro referiu que o partido está a trabalhar para “voltar a vencer as eleições” legislativas, tal como aconteceu em 2015. “Ganhar as eleições é um bom resultado e no caso concreto em Braga repetir esse resultado é um bom resultado, naturalmente”, respondeu à imprensa local.

Hugo Soares foi afastado da lista de candidatos pelo distrito de Braga. Entretanto, a tensão entre os militantes descontentes agravou-se, com destaque para a comissão concelhia do PSD Braga, mas Rui Rio desvaloriza a polémica e afirma que em tempo de eleições o apoio que é preciso procurar é o dos portugueses em geral. “Quando vamos para eleições legislativas não procuramos o apoio dos militantes, procuramos o apoio dos portugueses que são muitíssimos mais”, referiu. A propósito da escolha dos nomes para as listas do PSD no país, Rui Rio assinalou que “há sempre aqueles que ficam contentes e aqueles que ficam descontentes, e como os candidatos são mais que os lugares, isto é transversal aos partitos e às épocas todas”, continuou.

Rui Rio visitou o Bom Jesus de Braga, elevado recentemente a Património da Humanidade

O líder do PSD fez esta manhã um roteiro pelo património nas cidades de Guimarães e Braga. De visita ao Bom Jesus, recentemente elevado a Património da Humanidade, Rui Rio assinalou que já conhecia o Bom Jesus, dando nota de que “continua extraordinariamente bem preservado”, classificando-o neste momento como “uma jóia de Braga e da Humanidade, a exemplo de mais 16 casos que há em Portugal”. O social democrata aproveitou para reconhecer que “o país tem feito um esforço” no sentido de preservar o património”, mas que “deve ser continuado e redobrado”.

A comitiva contou com grande parte dos candidatos do PSD pelo distrito de Braga às eleições legislativas. Entre as ausências notadas, destaque para o presidente da concelhia do PSD, Hugo Soares, e de João Granja, dois dos sociais democratas descontentes com a liderança de Rui Rio no processo de elaboração das listas.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga acompanhou a visita, à semelhança de José Manuel Fernandes, eurodeputado e presidente da distrital de Braga do PSD, à semelhança de um pequeno grupo de militantes sociais democratas.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv