Rui Vitória já não é treinador do Benfica

Rui Vitória não resistiu aos maus resultados e más exibições da equipa esta temporada e abandonou esta quinta-feira o comando técnico do clube encarnado. Terá sido o próprio treinador a pedir para sair depois de ter orientado o treino desta quinta-feira no Seixal, um dia depois da derrota surpreendente por 2-0 em casa do Portimonense.

O anúncio oficial foi feito pelo clube encarnado ao início da noite desta quinta-feira.

O clube deixou um agradecimento ao treinador.

“Ao treinador Rui Vitória fica o público reconhecimento de todos os Benfiquistas pelo valioso e meritório trabalho efetuado, que permitiu a conquista dos mais diversos títulos (2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Supertaças e 1 Taça da Liga).

Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Lage.”

O negócio já foi comunicado à CMVM, onde se pode ler que a Benfica SAD “chegou a um princípio de acordo com o treinador Rui Carlos Pinho da Vitória para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos.”

Possibilidades levantadas pela imprensa desportiva


A imprensa desportiva desta sexta-feira levanta duas possibilidades: Luís Castro, actual técnico do Vitória SC e Jorge Jesus, antigo treinador do clube da Luz. Pelos jornais desportivos escreve-se também que Paulo Fonseca terá sido contactado, mas que terá recusado o regresso a Portugal para orientar o Benfica.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv