Salvador garante Horta e Assis como “reforços” para Abel

Ricardo Horta e Rafael Assis estão certos no plantel do Braga para a presente temporada. A confirmação é dada pelo próprio presidente do clube, António Salvador, que coloca desta forma um ponto final no caso da permanência dos dois atletas.
Sobre Horta, Salvador garantiu que “é uma certeza que será jogador do Sporting de Braga”, avançando ainda que “Juan Carlos vai ser definitivamente jogador do Málaga”, explicando que “é uma questão de horas para que o acordo seja feito”.
Ricardo Horta, de 22 anos, esteve na última época ao serviço dos bracarenses por empréstimo do Málaga, Espanha. O avançado, que é internacional sub-21, apontou nove golos em 44 jogos. Irá integrar o plantel dos arsenalistas, que está às ordens de Abel Ferreira, mal se concretize o acordo.
Quem também está “de pedra e cal” na “pedreira” é Rafael Assis. A imprensa nacional deu conta do interesse do Marselha e Nice na sua contratação, mas António Salvador foi taxativo: “O Assis faz parte do plantel, está connosco e vai continuar connosco. Não vai sair”, garantiu o presidente.
António Salvador falou ainda sobre as vendas que podem acontecer nos próximos anos no clube e assegurou que o SC Braga “vai querer vender menos, porque é isso que o futuro diz”. Ainda assim, o responsável bracarense assume que o clube “nunca vai fugir aos bons negócios que possam existir”.
“Temos de criar uma base para a equipa principal e além dessa base haverá jogadores a ser vendidos. Isso acontece em todos os clubes europeus e as pessoas têm que o perceber”, sublinhou Salvador.
Um dos negócios a que Salvador se referiu foi o de João Queiroz. O jovem central formado nos bracarenses foi oficializado como reforço do Colónia, da Alemanha. O central de 19 anos rubricou um contrato de cinco temporadas. “Estou contente com esta oportunidade de jogar no Colónia. Vou trabalhar duro. Estou ansioso por iniciar este desafio num clube histórico”, afirmou o jovem internacional português. Já Jorg Schmadtke, director do Colónia, referiu-se a João Queirós como “um grande talento” que irá “complementar o plantel na zona defensiva”.
