Salvador: “Mudança de direcção seria revés para o SC Braga”

António Salvador considera que quem coloca em causa a transparência no Sporting Clube de Braga “age de má fé”. O líder arsenalista comentou, desta forma, as palavras do outro candidato à presidência do clube, António Pedro Peixoto, que tem afirmado que há documentação do clube que deveria ser de acesso público aos associados de uma forma mais transparente. Recorde-se que o advogado e ex-guarda-redes de futsal do clube sugeriu fazer-se uma “auditoria externa e isenta” ao clube. Agora, em entrevista à RUM, António Salvador diz que a falta de transparência é algo que não acontece na sua gestão. “Se alguma vez a transparência existe neste clube foi desde a primeira hora que eu lá cheguei”, afirmou o actual presidente que sublinhou que “chegou ao fim o tempo das negociatas”.

“Houve um corte total com a promiscuidade que existia entre autarquia, empresários, empreiteiros e a cidade com quem geria o clube”, disse o candidato e actual presidente.

O líder dos arsenalistas diz ainda que o Braga “poderia sofrer um grande revés” caso mude de direcção a partir das eleições do próximo dia 27 de Maio.

“Não podemos recuar 20 anos. O Braga tem um caminho que é de crescer com credibilidade, tal como tem feito. Não digo que o clube parasse caso mudasse de direcção, mas era um grande revés e os sócios, tenho a certeza, sabem o que era o SC Braga há 14 anos e sabem que clube é hoje”, explicou Salvador.

Cidade Desportiva é “chave para o futuro do clube”

António Salvador considerou, uma vez mais, que a Cidade Desportiva do clube vai ser a chave para o crescimento e futuro da instituição. Para o líder dos braguistas, “só agora é que haverá condições para que os sócios possam sentir e ter orgulho no património físico do clube”. Salvador acredita que os sócios “vão ter, ao fim de 96 anos de história, orgulho em ter algo do seu clube”.

António Salvador falou na Cidade Desportiva como uma estrutura que será central na vida diária do clube, lembrando que esse património “vai valer mais de 60 milhões de euros e que resulta do trabalho em prol dos sócios” feito pela actual direcção.

Para além das condições desportivas que serão dadas a todos os atletas do clube, o presidente arsenalista elencou as várias valências desta infra-estrutura, com destaque para “loja de atendimento, a megastore, o restaurante e café, o museu totalmente digital” para usufruto dos sócios, visitantes e turistas que passem pelo local.

Modalidades vão continuar a ser aposta

Na grande entrevista na RUM, António Salvador comentou ainda a ideia de António Pedro Peixoto de dar um euro das quotas de cada associado para as modalidades do clube. Salvador disse que a ideia “é de alguém que está totalmente fora da realidade do clube e que nem acompanha as assembleias-gerais do clube”.

António Salvador explicou que “todas as quotas dos associados são para as modalidades”, lembrando que “o futebol profissional do Sporting Clube de Braga não recebe um único euro das quotas”.

“Não era assim quando aqui cheguei”, lembrou o actual presidente.

Sobre as modalidades assumidas pelo Sporting Clube de Braga, António Salvador deixou o elogio às pessoas que têm feito um “trabalho incansável” em prol das mesmas.

“Temos dos melhores atletas que há na Europa e no Mundo nas modalidades. Queremos reforçar as modalidades que temos e melhorá-las ainda mais e, se pudermos, dar o salto para outras modalidades no futuro”.

O actual presidente rejeitou os rumores que davam conta do interesse de recuperar o andebol no clube: “Isso não faz parte dos nossos planos. Temos uma grande instituição e uma grande marca na cidade que é o ABC/UMINHO. Não queremos dividir aquilo que são coisas boas na cidade”.

Sobre o ciclismo, António Salvador disse que “neste momento não está nos planos”, mas não fechou a porta à ida dos “gverreiros do Minho” para a estrada.

O presidente frisou ainda os feitos e resultados do futebol feminino e futebol de praia, duas apostas do clube nos últimos anos e deixou o convite aos bracarenses para que marquem presença no Jamor na final da Taça de Portugal feminina que acontece a 4 de Junho e que irá colocar frente-a-frente o Sporting Clube de Braga e o Sporting Clube de Portugal.

António Salvador é o convidado desta semana do programa Campus Verbal. Uma conversa que vai para o ar logo depois das oito da noite desta terça-feira. 

Daniel Silva
Daniel Silva

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv