Santander reclama milhões a José Teixeira

[em actualização] O Banco Santander reclama 3,5 milhões de euros à empresa bracarense dst. A notícia faz hoje manchete no jornal i. Em causa, uma dívida de uma das empresas deste grupo de construção bracarense ao banco espanhol que acusa José Teixeira e restantes accionistas de terem “esvaziado” o património da empresa para que a dívida não fosse paga. 

Segundo o i, a acção judicial deu entrada no Tribunal de Lisboa em Maio e descreve aquilo a que o Santander chama ser “um plano fraudulento”. O banco espanhol garante que as alterações de capital social são que aconteceram à empresa Tombigbee, cuja insolvência foi decretada há um ano, são “ilegais” e “nulas”.


O Santander acusa a empresa de ter inscrito na contabilidade de 2015 um passivo muito inferior ao real, acusando a dst de “falsificar a contabilidade” através de um aumento e subsequente redução do capital social para distribuir ilegalmente bens à dst e, dessa forma, evitar o pagamento das dívidas. Os administradores reduziram o capital social de 97 milhões para 8,5 milhões de euros e transferiram participações para outras empresas. No final, venderam a sociedade. 

A RUM tentou entrar em contacto com José Teixeira, mas até ao momento não foi possível.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv