SC Braga/AAUM procura ultrapassar Modicus na Taça da Liga

Com as aspirações de vencer o campeonato a caírem por terra, arsenalistas viram baterias para a Taça da Liga. Amanhã, no Pavilhão de Sines, segue-se o Modicus num jogo que decidirá qual das duas formações é que vai integrar o lote dos quatro finalistas da prova. “Prova bonita e apetecível” para Paulo Tavares, que pretende que os seus atletas entrem em campo para surpreender, mas respeitando “o adversário forte, que se vai bater de igual para igual”.

Há duas edições que o SC Braga/AAUM não consegue passar da ronda inaugural. Em uma ocasião, na temporada 2015/2016, até foi o Modicus quem colocou a formação bracarense fora da prova. No ano passado a história repetiu-se, mas com diferentes personagens. Em Lisboa, frente ao Sporting CP, os Guerreiros do Minho perderam por seis bolas a uma, enquanto que o Modicus seguiu em frente ao vencer os Leões Porto Salvo.

A experiência da equipa oriunda do Porto pode falar mais alto. Paulo Tavares lembra que o SC Braga/AAUM tem um “plantel jovem, com muitos juniores”, ao contrário do Modicus que conta com muitos jogadores experientes. Baixa certa na equipa arsenalista é Bruno Cintra. O capitão André Machado lamenta a ausência do melhor marcador da equipa, pois “é um jogador que faz falta ao grupo”. Ainda assim, o número quatro da equipa garante que o “balneário está unido” e que essa é a “principal razão” para o sucesso da turma bracarense.

Paulo Costa
Paulo Costa

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv