SC Braga com desafio de “extrema dificuldade”

Depois de uma semana dominada pela Taça da Liga, é agora hora de voltar ao calendário habitual do campeonato.
Foi com um sorriso na cara que Abel Ferreira deu início à antevisão do jogo frente ao Santa Clara. O técnico minhoto destacou o desafio de “extrema” dificuldade que a equipa vai enfrentar. “Vamos encontrar uma equipa que fora tem feito muito bons resultados, é bem orientada, organizada e gosta de ter bola. Preparámos bem o plano de jogo e o nosso intuito é entrar fortes, determinados, impor o nosso jogo e fazer golos, tentando manter a nossa baliza a zero e jogar para para vencer”, vincou.
O treinador do SC Braga está convicto que a equipa vai “manter” a mesma consistência que tem vindo a registar nas últimas partidas e mencionou que a equipa sabe reagir a qualquer “adversidade”. “Vamos entrar personalizados, focados nas tarefas, porque nos preparámos para isso. Quando tivermos bola temos de ser acutilantes, agressivos, fluídos na circulação de bola”, reforçou.
O técnico confirmou ainda a ausência de Sequeira e Ailton ambos por lesão, no entanto Fransérgio e Palhinha estão de regresso aos convocados.
As equipas estão separadas por 19 pontos. O minhotos procuram cimentar o lugar no topo da tabela, onde se encontram no terceiro lugar com 41 pontos e os açorianos estão a meio da tabela em nono lugar com 21 pontos.
“A minha mensagem foi clara, o conteúdo está lá, não vou mexer no que foi dito” – Abel Ferreira
Quando questionado sobre a reacção que teve no final do jogo para a Taça da Liga, Abel Ferreira disse que a mensagem que deixou foi “clara”. ” Sei como funciona o futebol. A minha mensagem foi clara, o conteúdo está lá todo e não vou mexer no que foi dito. As pessoas de bem trabalham duro, de forma séria, são competentes e querem aprender. Tudo o que planeámos foi feito e o que controlamos também. O resto não vou estar a repisar. Quando falo, falo sem clubismos, falo a verdade. É sempre possível melhorar”, rematou.
Áudio:
Abel Ferreira, Treinador do SC Braga, em declarações na antevisão ao jogo frente ao Santa Clara.
