SC Braga já está na Suécia para inverter história

O Sporting de Braga já está em Estocolmo. A equipa bracarense partiu esta manhã para a Suécia, onde defrontará o AIK, esta quinta-feira, a partir das 18h00.
Esta quarta-feira, ainda em solo nacional, António Salvador foi a voz de confiança da comitiva bracarense. O presidente lembrou que “O Braga nunca lá venceu e sempre que foi à Suécia ficou sempre pelo caminho”, ainda assim, Salvador prometeu “uma equipa de guerreiros para bater a formação do AIK”, explicando que o Braga “está preparado e conhece a formação sueca”.
“Vamos ser uma verdadeira equipa, com muita alma e muito coração”, afirmou o líder arsenalista.
Na hora da partida o líder dos bracarenses fez a antevisão cautelosa da eliminatória: “Assumimos claramente o objectivo de passar esta eliminatória, chegar ao ‘play-off’ e depois alcançar a fase de grupos. Para isso é preciso ultrapassar o obstáculo chamado AIK. Uma equipa difícil, que já leva 23 jogos no campeonato, vai em segundo lugar e não perde há nove jogos. Para honrarmos o nosso passado recente e atendendo a que somos o terceiro clube português no ranking da Europa, teremos de jogar com muita alma e coração, sendo guerreiros em campo”.
A pouco mais de 24 horas do jogo, na convocatória para o desafio constam os nomes de 20 jogadores e as ausências mais notadas são as de Ricardo Ferreira, Vukcevic e Dyego Sousa, todos a contas com pequenos problemas físicos. Raúl Silva, Fransérgio e Fábio Martins serão os estreantes do clube bracarense em provas da UEFA. Em Estocolmo o Sp. Braga jogará no palco onde se realizou a última final da Liga Europa, o Friends Arena.
