SC Braga oficializa saída de Abel Ferreira

Abel Ferreira já não é treinador do Sporting Clube de Braga. O emblema minhoto oficializou esta tarde a saída do técnico de 40 anos, que vai orientar os gregos do PAOK de Salónica.
Através de um comunicado publicado no site, o Sporting de Braga confirma que “chegou a entendimento com o PAOK tendo em vista a saída do treinador Abel Ferreira, conforme as condições comunicadas à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) às 19h38”.
Pode ler-se que “perante a persistente solicitação do técnico e a percepção de que não estavam garantidas as condições para a sua continuidade ao serviço deste emblema e ao seu envolvimento nos objectivos para esta temporada, não restou alternativa ao SC Braga que não passasse pela salvaguarda dos seus superiores interesses e da sua posição negocial. Respeitando esse princípio, foi acertada a desvinculação do treinador, bem como dos adjuntos João Martins, Carlos Martinho e Vítor Castanheira. O SC Braga regista o trabalho desenvolvido ao longo das últimas temporadas, desejando a Abel Ferreira e à sua equipa o maior sucesso para esta nova etapa das suas carreiras”.
Abel Ferreira deixa o emblema bracarense após duas épocas na equipa principal. Nesse período, o SC Braga foi quarto classificado no campeonato, por duas vezes, e chegou aos 16 avos de final da Liga Europa no primeiro ano. Antes disso, o treinador penafidelense esteve durante três temporadas na formação B do SC Braga.
Ricardo Sá Pinto, que está sem clube depois da saída do Légia de Varsóvia, da Polónia, é um dos nomes apontados para suceder a Abel Ferreira. Jaime Pacheco e Silas também são nomes em cima da mesa. O SCB teria interesse em Renato Paiva, técnico da equipa B do Benfica, mas, segundo a imprensa nacional, o Sport Lisboa e Benfica já terá recusado a proposta dos arsenalistas.
