SC Braga – Rio Ave. Sá Pinto reconhece que “desgaste físico é muito”

O SC Braga recebe esta tarde (18h45) o Rio Ave, em jogo da 12ª jornada da I Liga de futebol. As duas equipas somam o mesmo número de pontos -15-, sendo que os vila-condenses, pela maior diferença de golos, estão no 8º lugar, lugar imediatamente acima do ocupado pelos arsenalistas.
Sá Pinto reconhece que “desgaste físico é muito” mas aponta à boa série de resultados
Na antevisão à partida, Ricardo Sá Pinto disse que os resultados ajudam a suportar o desgaste físico do Sporting de Braga e frisou a importância de vencer o Rio Ave, na segunda-feira, na 12.ª jornada da I Liga de futebol.
A equipa minhota vem de um jogo, na quinta-feira, exigente fisicamente, no empate caseiro com os ingleses do Wolverhampton (3-3), que lhe garantiu o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, e o técnico admite fazer alterações para ter a equipa na “máxima força”.
“A equipa animicamente está feliz, fez um feito extraordinário de passar este grupo tão complicado, quando não éramos candidatos a passar. O desgaste tem sido muito, mas quando há resultados também ajuda a suportar isso. Poderei fazer aqui uma ou outra alteração para a equipa estar na máxima força. Há jogadores que ao fim do terceiro jogo poderão não estar a cem por cento como gostaria, mas poderão ajudar durante o jogo”, admitiu.
Sem Wallace, lesionado, e Esgaio, castigado, Sá Pinto vai seguramente ter que mexer na defesa, e não vai poder contar ainda com Trincão, a contas com uma amigdalite, e Claudemir, com uma mialgia.
“Gosto de ter todos os jogadores disponíveis, prefiro ter as tais dores de cabeça de escolher. O Raul Silva também ainda não está a 100 por cento, são contingências de qualquer equipa, mas temos jogadores que estavam à espera de jogar e espero que lhes corra bem para correr bem à equipa”, disse.
Carlos Carvalhal preferia jogar com o SC Braga “há um mês”
Na antevisão ao jogo com o SC Braga, o técnico do Rio Ave afirmou que preferia defrontar o Sporting de Braga “de há um mês, quando estava mais instável”, antecipando mais dificuldades no embate da 12.ª jornada da I Liga de futebol.
Carlos Carvalhal espera, por isso, um “adversário forte, que se está a aproximar dos lugares seus naturais no campeonato”, mas garantiu um Rio Ave a querer “impor o seu futebol”.
“Gostaria de jogar com o Braga de há um mês, quando estava mais instável. A última partida, com o Vitória em Guimarães, deu-lhes um alento no campeonato. Não esperamos um Braga muito diferente do que tem mostrado na Liga Europa, uma equipa forte com grande apoio da sua massa adepta”, disse Carlos Carvalhal.
Carlos Carvalhal não divulgou a lista de convocados para este duelo com o Sporting de Braga, mas sabe que não pode contar com Diogo Figueiras, que está nos Arcos por empréstimo dos ‘arsenalistas’, e com os lesionados Nadjack e Jambor.
Em dúvida permanecem Tarantini, Diego Lopes, Nuno Santos, Matheus Reis e Lucas Piazon.
SC Braga vs. Rio Ave joga-se às 18h45 no Estádio Municipal de Braga.
*Com Sapo Desporto
