SC Braga x Sporting CP (Crónica do Jogo)

O Sporting Clube de Portugal é o adversário do FC Porto na final da Taça da Liga. Depois de uma partida em que o SC Braga conseguiu colocar o ritmo de jogo que pretendia, a sorte sorriu ao Sporting: nas grandes penalidades, onde o guarda-redes Renan Ribeiro vestiu a capa de héroi, os leões levaram a melhor.

A primeira parte prometia um grande jogo para a equipa arsenalista.  O resultado manteve-se, empatado a uma bola, com golos assinados por Dyego Sousa e Coates. Ambas as equipas lutaram, mas o maior domínio caiu para o Braga nos primeiros 45 minutos da segunda semi-final da Taça da Liga.

A segunda parte arrancou a alta velocidade no Estádio Municipal de Braga. Numa jogada que podia ter sido copiada do primeiro golo dos arsenalistas, João Novais, de cabeça, encosta a bola às redes de Renan Ribeiro, no entanto, depois de consultar as imagens e ouvir o VAR, Manuel Oliveira anulou o golo.

Para além do retorno ao empate o árbitro administra em 5 minutos três amarelos, Raúl Silva e Esgaio do SC Braga e Bruno Fernandes do Sporting. Um ínicio que prometia aquecer a noite fria na Pedreira.

O SC Braga mostrou ainda mais vontade do que na primeira parte, e no primeiro quarto de hora o domínio bracarense faz-se sentir. Wilson Eduardo saiu para a entrada de Paulinho, que mal tocou na bola ameaçou a baliza verde e branca. Depois de um período mais calmo, são os minhotos que encontram as forças para continuar a massacrar a baliza de Renan. Depois de um livre perigoso de João Novais, é Raúl Silva que envia o esférico à barra leonina. Testemunhou-se um meio campo e uma linha ofensiva bem organizada da parte do SC Braga.


Manuel Oliveira consultou por duas vezes o VAR na partida, nesta segunda devido a um puxão de camisola a Coates na grande área bracarense, no entanto o árbitro mandou seguir e evitou o penálti contra os arsenalistas.

O Sporting foi tentando aqui e ali e nos últimos dez minutos da partida, a contar com os seis de compensação, mostrou mais trabalho, com destaque para uma grande oportunidade de golo falhada por parte de Bas Dost no seguimento de um cruzamento de Jefferson. 

No tempo regulamentar o SC Braga foi, claramente, superior ao Sporting, no entanto o jogo seguiu para grandes penalidades. É com três penáltis falhados e quatro marcados que o Sporting Clube de Portugal passa à próxima fase da Taça da Liga.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv