SCB faz história e vence Supertaça de futebol feminino

O SC Braga venceu a Supertaça de futebol feminino. Ontem, o jogo chegou ao final do tempo regulamentar empatado a uma bola e o prolongamento não trouxe novidades. A guarda-redes do SC Braga, Rute Costa, defendeu uma grande penalidade, suficiente para fazer a diferença e para Francisca, que tinha marcado o golo do empate, confirmar a taça para equipa.
António Salvador, presidente do clube, esteve em Viseu a acompanhar o jogo e disse que “a equipa do SC Braga, que não só justificou a conquista com o excelente jogo que fez, viu também reconhecido o muito que tem dado ao futebol feminino em Portugal. Este é um título que o SC Braga queria e merecia há muito, mas estou convencido que é o primeiro de muitos títulos que vamos conquistar”, afirmou.
“Os nossos adeptos têm sempre acarinhado este projecto. Sempre acreditaram que a recompensa chegaria. Acompanham-nos em todos os momentos e também são muito merecedores desta alegria. Estamos felizes com este triunfo, mas já focados no muito que ainda queremos vencer esta temporada. O futuro será certamente risonho”, disse.
Este foi o primeiro troféu no futebol feminino do SC Braga. A equipa é recebida, mais logo, pelas 18h30, na Câmara Municipal de Braga.
