SCB vai reflorestar imediações do Projecto Homem

O Sporting Clube de Braga, através do projecto ‘SCB solidário’ vai ajudar este ano o Projecto Homem, uma instituição instalada na rampa da Falperra que acolhe e ajuda pessoas com diferentes tipos de dependência. O clube decidiu ajudar uma instituição do concelho que a 15 de Outubro foi afectada pelo incêndio que ficará para a história como um dos maiores fogos florestais que a cidade já registou. Na noite de 15 de Outubro os cinquenta utentes da instituição foram evacuados por questões de segurança. Apenas uma pequena parcela adjacente ao edifício central foi afectada, à semelhança dos muros e portões. O impacto mais preocupante prendeu-se com a área verde envolvente. O processo de reflorestação era, por isso, uma preocupação da instituição, problema que será solucionado pelo SCB através de um plano de reflorestação ao longo de um hectare.

O processo de reflorestação arranca por estes dias e António Salvador anunciou esta quarta-feira que o último dia de comemorações do aniversário do clube (22 de Janeiro) servirá de envolvimento dos atletas de diferentes modalidades naquela causa. O plantel principal será protagonista de uma acção no terreno em que cada atleta terá a oportunidade de plantar uma árvore.

Na apresentação do projecto solidário à comunicação social, que decorreu hoje no Auditório do Estádio Municipal de Braga, o presidente, António Salvador recordou que o 15 de Outubro “foi um dia triste para a cidade de Braga”. Para o presidente do emblema bracarense, o SCB “enquanto bandeira da cidade e da região tinha a obrigação de apoiar esta causa”. 

Uma acção solidária elogiada pelo Arcebispo de Braga. D. Jorge Ortiga agradeceu ao Sp. Clube de Braga e lançou o repto a outras entidades do concelho. “A cidade de Braga necessita destes exemplos. Aliás, dá-me impressão que a cidade de Braga por parte de algumas pessoas e de algumas instituições está a mergulhar no esquecimento desta realidade que existe. Os problemas continuarão a existir e a cidade de Braga, nas suas pessoas e nas suas instituições deveria acarinhar tudo o que significa solidariedade social. São objectivos que deveriam marcar também a qualidade de uma cidade”, alertou o Arcebispo de Braga, acrescentando que o Natal “não pode ser uma solidariedade de algumas horas”. Agradeço ao Sp. de Braga pelo facto de se ter lembrado do Projecto Homem, uma instituição entre tantas outras que a Igreja tem. Espero que este gesto faça com que muitos outros bracarenses, que dizem amar a cidade de Braga, que amem a cidade de Braga nas pessoas porque elas são o que a cidade tem de melhor”, defendeu.

Áudio:

António Salvador anuncia projecto solidário do SCB para este ano; Arcebispo de Braga apela a outras entidades de Braga para que sigam o exemplo

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv