SCB/AAUM arranca campeonato com 7 jogadores disponíveis

Um arranque de campeonato “atípico” depois de uma pré-época “atribulada”. O SC Braga/AAUM começa o campeonato nacional da 1ª divisão – Liga Placard – este sábado de manhã (às 11:00) no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, defrontando a equipa do Azeméis Futsal, mas com apenas sete jogadores disponíveis.
Os atletas brasileiros, ainda à espera dos certificados internacionais, não podem ser opção. As baixas devido a lesão complicam ainda mais as contas de Paulo Tavares.
Com mudanças na equipa e várias lesões, o treinador afirma que as perspectivas para a época “são boas” e que um dos objectivos é “assegurar um lugar no primeiro terço da tabela”. Ainda assim, para o campeonato que agora começa, Paulo Tavares pede “um pouco mais de sorte” até porque as lesões “continuam a não deixar trabalhar”. Depois de uma pré-época “um pouco atribulada”, o técnico lembra que “o comboio arranca este sábado” e a equipa vai “tentar vencer” este primeiro jogo.
Sobre o Azeméis Futsal, Paulo Tavares considera que o adversário está “mais forte” e entra neste campeonato com os mesmos objectivos que o SC de Braga AAUM. O treinador deixa, por isso, vários alertas aos poucos jogadores disponíveis para a partida. “Não perder a bola à toa, gerir bem o plantel, já que com sete jogadores a forma de estar pressionante vai ficar condicionada”, explicou.
Nilson continua no plantel do SCB/AAUM. Apesar das dificuldades já identificadas, o jogador refere que o objectivo é sempre ganhar. “Jogando em casa, com os nossos adeptos, temos que ganhar. Vamos fazer tudo para ganhar”, prometeu.
