SCBraga cai de pé na final do Jamor

O SC Braga não conseguiu, este domingo, atingir o sonho de conquistar a Taça de Portugal Feminina Allianz.
No Estádio do Jamor, as atletas bracarenses foram derrotadas pelo Sporting CP. Foi preciso que o jogo fosse para o prolongamento para se encontrar o vencedor. Aí levaram a melhor as atletas leoninas que venceram por 2-1.
Ainda assim, do jogo fica a ideia que, pese embora a falta de eficácia, o título poderia mesmo ter vindo para Braga que entrou bem no jogo e dispôs de duas oportunidades antes de marcar, através de Vanessa Marques, que cobrou, de forma exemplar, uma grande penalidade.
Ao intervalo a vantagem sorria às “gverreiras do Minho”, mas na segunda parte, um golo de Diana Silva (a mais inconformada do lado das leoas), restabeleceu a igualdade.
Com tudo empatado no final dos 90 minutos, houve lugar a prolongamento. No tempo extra o SC Braga voltou a ser melhor, contudo, o Sporting CP voltou a ser tremendamente eficaz e chegou ao golo do triunfo por Ana Capeta. Um golo que significa uma vitória importante para o Sporting que junta a Taça de Portugal ao campeonato nacional.
A final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Braga tornou-se no jogo feminino com mais assistência, com 12.213 espetadores a marcarem presença no Estádio do Jamor, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.
