“Sem rio nem mar”, Famalicão organiza triatlo nocturno

O primeiro triatlo nocturno do país realiza-se a 13 de Outubro, em Famalicão. A competição inclui uma prova de 300 metros de natação, 18 quilómetros de ciclismo e seis quilómetros de corrida na cidade. As provas podem ser feitas a solo ou em equipas de dois ou três elementos. A organização do evento está a cargo do Grupo Desportivo de Natação e da Associação dos Amigos do Pedal (AAP), mas conta também com os apoios da Câmara Municipal de Famalicão e da Federação de Triatlo de Portugal (FTP).

Quanto à decisão de realizar um triatlo nocturno, o presidente da AAP, Paulo Machado Ruivo afirma: “Pareceu-nos que ainda não tinha havido nenhum triatlo à noite. Por ouro lado, o facto de acontecer à noite permite outra espectacularidade para além de criar menos transtornos à vida citadina de Famalicão”.

Segundo Paulo Machado Ruivo, a FTP está satisfeita com a organização da prova e vê este evento como um modelo para que outras cidades como Famalicão possam também “vir a ter uma prova de triatlo”.

A apontar tem, apenas, o facto de a modalidade de natação ter que acontecer, obrigatoriamente, nas Piscinas Municipais. “Famalicão não tem rio nem mar e portanto a parte da natação criou aqui alguns problemas. A solução que se encontrou foi a de usar as piscinas exteriores de 150 metros”.

Para o vereador do município com o pelouro do Desporto, Mário Passos, “é um orgulho para Famalicão acolher esta prova inédita no país”.

As inscrições vão estar disponíveis em breve nos sites das respectivas associações organizadoras.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv