“Ser mulher no séc.XXI” dá mote a conversa em Guimarães

“Ser mulher no século XXI” dá o mote para uma conversa que vai acontecer esta sexta-feira, ao final da tarde, em Guimarães. A iniciativa é promovida por André Coelho Lima, candidato pela coligação “Juntos por Guimarães” às autárquicas deste ano, ele que resolveu integrar o momento nas comemorações do Dia da Mulher que se celebraram esta quarta-feira.
O social-democrata convidou um conjunto de mulheres vimaranenses para uma conversa e explicou à RUM que “mais do que ter opinião é importante dar voz a quem é um exemplo”. “O objectivo é juntar um conjunto de mulheres vimaranenses que irão reflectir sobre a sua condição e fazer a apologia e o elogio à condição feminina e aproveitar o dia da mulher para se fazer uma reflexão frutífera e não apenas comemorações que possam ser infrutíferas”, atestou.
As mulheres convidadas são representativas de vários sectores da sociedade e o objectivo é que partilhem e consigam reflectir sobre o que é “ser mulher no século XXI”.
Mulheres na lista nunca por imposição de quotas
André Coelho Lima abordou ainda a presença de figuras femininas na sua lista avançando que será o mérito a colocá-las em lugar elegível e não as quotas impostas.
“Não queremos ter mulheres para dizer que temos. A preocupação é termos os melhores, sendo eles homens ou mulheres. O maior elogio que podemos fazer à condição feminina é considerá-la tal como é, ou seja, igual à condição masculina, sem preocupação de quotas nem número”, referiu.
“A única preocupação é poder tê-las a competir em situação de igualdade e numas situações serão os homens as pessoas mais indicadas, noutras circunstâncias serão as mulheres”, complementou André Coelho Lima.
A conversa vai acontecer no Santa Luzia Arthotel a partir das 18h.
