Sérgio Conceição destaca “maturidade” do FC Porto

O FC Porto é o primeiro finalista da Taça da Liga. Na conferência de imprensa após vencer o Benfica por três bolas a uma, Sérgio Conceição enalteceu a “maturidade” da equipa no decorrer de toda a partida.
“Foi um jogo muito competitivo, entre duas boas equipas. Eu gostei do jogo naquilo que foi a nossa maturidade, não me lembro de uma ocasião na primeira parte do Benfica. Eu digo as coisas que sinto, o FC Porto foi muito mais forte na primeira parte. No geral foi uma exibição muito conseguida da nossa parte, o Benfica deu-nos uma réplica interessante mas, sem dúvida, é uma vitória merecida”, vincou.
Quanto ao VAR o técnico portista disse que a equipa de arbitragem foi “coerente”. “Seferovic podia levar segundo amarelo, o VAR foi coerente, o árbitro que lá estava era o Fábio Verissimo, que o ano passado anulou um golo ao Portimonense por um pé, e hoje fez o mesmo ao Benfica, foi coerente”, reforçou.
Para Sérgio Conceição o estado emocional, depois da vitória de um clássico, é “momentâneo” e que a equipa não se pode “agarrar” a um sucesso ou a um episódio negativo. “Temos de andar para a frente, todos os jogos são diferentes, a qualidade dos adversários é diferente, trabalhamos para tentar chegar a uma equipa cada vez mais sólida. Não acredito que para o Benfica caia o carmo e a trindade” acrescentou.
Quando questionado se tem preferência no adversário que vai encontrar na final, o treinador azul e branco respondeu que “não tem preferência” e que tanto Sporting e Sp. de Braga são “fortes”. O técnico portista relembrou ainda o clássico para o campeonato nacional e disse que “podia também falar de touradas”.
“Podia dizer que pegamos o touro pelos cornos, como se costuma dizer, mas tenho respeito pela instituição Benfica e não o vou fazer“, afirmou, antes de dizer que o seu coração está “com a família de Sala [jogador desaparecido e que foi treinado por Conceição]”.
Áudio:
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na conferência de imprensa após o jogo frente ao Benfica.
