Sérgio Conceição: “Vitória do Sporting não é justa”

Considera a derrota pesada?: “Todas as derrotas são difíceis, principalmente quando sentimos que somos mais fortes e mereciamos ganhar.”
Sporting é justo vencedor?: “A primeira parte não foi muito bem jogada, foi equilibrada, sempre com ascendente do nosso lado. Na segunda parte não houve nenhum remate enquadrado do Sporting. Fomos superiores no último terço. O Sporting quebrou muitas vezes o ritmo e intensidade do jogo, a querer arrastar o jogo para os penáltis. Custa perder desta forma, era um título que queríamos ganhar, mas temos de pensar já na quarta-feira”.
FC Porto perdeu nas últimas três vezes que jogo foi para penáltis. Encontra alguma razão?: “Todos os pormenores, nós trabalhamos. Os penáltis nós trabalhamos e treinamos, tal como a situação ofensiva, a finalização e a situação defensiva. Nos penáltis os jogadores que falharam [os penáltis de hoje] marcaram 20 nos treinos. Nesses três jogos que perdemos nos penáltis o vencedor justo era o FC Porto. Obviamente que a vitória do Sporting não é justa.”
Equipa não ficou a assistir a entrega do troféu. Porquê?: “Os jogadores do Porto não precisavam de ficar no campo.”
Quebra intensidade no jogo prejudicou? O que disse aos jogadores no final?: “Nós somos uma equipa que imprime um ritmo alto no jogo, queremos o jogo vivo e o jogo parou muito nas faltas. Se calhar queriam polémica, e havia muita pressão no abritro. Parou o jogo em demasia. [Aos jogadores] disse para olhar para a frente, as pessoas esperam de nós uma resposta muito positiva na próxima quarta-feira.”
Áudio:
Sérgio Conceição, Treinador do FC Porto, em declarações no rescaldo do jogo frente ao Sporting.
