Serviços municipais de Famalicão saem da Casa da Cultura

A Câmara Municipal de Famalicão vai desocupar os serviços da Casa da Cultura, situada na Rua Direita. Esta saída tem como objetivo a preservação e valorização deste edifício histórico. A casa da Cultura foi construída por volta de 1830 e acolheu a primeira Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que funcionou até 1881.

Esta desocupação é possível, pois o município adquiriu um edifício na Rua Dr. Francisco Alves, nas imediações dos Paços do Concelho, para onde passam agora os serviços de Desporto, Fiscalização, Auditoria, Internacionalização, Economia e também Associativismo e Freguesias.

“Avançar com uma intervenção de fundo na Casa da Cultura, valorizando este inestimável património cultural e fazendo justiça ao seu nome”, palavras de Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal. Acrescentou também que esta mudança “vai dar mais eficiência a diversos serviços municipais que se encontram dispersos e cujas as instalações não cumprem as suas necessidades, nomeadamente no que diz respeito ao atendimento ao público”.

A aquisição do prédio está proposta pelo valor de 750 mil euros, que serão pagos em quatro prestações de 187.500 euros, entre 2018 e 2021.


por Gonçalo Sales

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv