Sobreposta acolhe terceira edição dos Jovens sem Fronteiras

O Parque de Lazer de Sobreposta é o local escolhido para a terceira edição dos Jovens sem Fronteiras, que acontece no dia 27 de Julho. Cerca de 200 atletas vão participar em 13 actividades desportivas, englobadas num evento organizado pela Juventude Popular de Braga, em parceria com a Synergia e a Câmara Municipal de Braga.
Depois de se ter realizado nas uniões de freguesias de Arentim e Cunha, em 2017, e de Merelim S. Pedro e Frossos, em 2018, a iniciativa volta a ter lugar num local afastado do coração da cidade, na freguesia de Sobreposta. Um dos principais objectivos é “descentralizar o território” e dar a conhecer “património cultural que, muitas vezes, as pessoas não conhecem”, explica Francisco Mota, presidente da Juventude Popular de Braga.
Para esta edição, está prevista a participação de 32 equipas mistas, com seis atletas entre os 14 e os 33 anos em cada uma. Além das actividades desportivas, o evento tem também uma dimensão ecológica. “Acabaremos com as garrafas de água plástica, que não irão existir. Cada pessoa irá receber uma garrafa de água reutilizável e vão existir vários pontos de água colocados no campo onde decorrem as atividades”, refere.
A iniciativa Jovens sem Fronteiras realiza-se a 27 de Julho, entre as 9 e as 19 horas, em Sobreposta. As inscrições estão abertas até ao dia 23.
TBG
