“Sou candidato porque quero o Braga campeão nacional”

António Salvador apresentou um conjunto de objectivos que passam pela conquista do título de campeão nacional em futebol, pela repetição da conquista da Taça de Portugal e pelo aumento do número de sócios. Salvador quer chegar ao centenário do SCB “com obra”, quer um Braga “com futuro, com ambição e que exige cada vez mais e melhores resultados”.
Das cinquenta medidas que quer cumprir se for eleito para mais um mandato, António Salvador referiu que a primeira será nomear o provedor do sócio, a segunda nomear o presidente do conselho cultural e social (Jorge Sequeira) e a terceira nomear a comissão responsável pelas comemorações do centenário do SCB.
António Cunha, reitor da Universidade do Minho é o Presidente da Comissão de Honra que conta com o apoio de 150 personalidades, entre empresários, antigos dirigentes e jogadores do SCB, assim como treinadores e autarcas.
“Sou candidato porque tenho a ambição de ser neste centenário campeão nacional”
Ao final da tarde desta segunda-feira no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, o candidato à liderança do clube arsenalista assumiu, por várias vezes, o objectivo de tornar o SCB campeão nacional até ao final do próximo mandato. “A minha ambição não está cumprida. Quero o nosso Braga campeão nacional e voltar a conquistar a Taça de Portugal”, sublinhou, logo no início do seu discurso, numa sala repleta de apoiantes, adeptos e sócios.
Salvador agarrou-se à recente conquista da Taça de Portugal e às exibições dos últimos anos nas competições europeias para realçar o trabalho realizado até aqui. Apontou as diferentes modalidas e triunfos alcançados e assumiu o desejo de medalhas olímpicas e paralímpicas nas diferentes modalidades.
Ambição, Mobilização, Inovação
Salvador tem 50 medidas para cumprir nos próximos quatro anos. Apresenta seis eixos de compromisso: Mais Braga, Mais Infraestruturas; Futebol: Somos um grande; SC Braga, clube eclético; Um clube dos sócios e para os sócios; Inovar para crescer; clube sustentado.
O actual presidente do clube minhoto quer um SCB com mais sócios e referiu que a aposta nos sócios mais novos vai começar a dar os seus frutos, assegurando que as campanhas nas escolas da região servem para mostrar o clube aos mais pequenos, criar o sentimento de pertença tornando-os verdadeiros adeptos de um só clube.
Salvador quer bater o recorde de votantes nas eleições para os órgãos sociais do SCB
Na presidência do clube desde 2003, saudou a candidatura adversária liderada por António Pedro Peixoto, referindo que é mais um sinal da abertura do clube. Prometeu uma campanha com debate de ideias e sem insultos e desafiou sócios e adeptos a expor os seus pontos de vista numa atitude de abertura. Confiante na reeleição a 27 de Maio, António Salvador foi taxativo: “Quando for reeleito serei como sempre fui o presidente de todos os sócios e servirei o clube”. Ainda assim, disse também que aguarda por outras listas que possam surgir.
Lista de candidatos aos órgãos sociais:
Presidente António Salvador
Pres. da Mesa da Assembleia Geral José Manuel Fernandes
Pres. Conselho Geral Fernando da Silva de Oliveira
Pres. do Conselho Fiscal Gaspar Vieira de Castro
Vice-presidente Manuel Rodrigues de Sá Serino
Vice-presidente Gaspar Barbosa Borges
Vice-presidente Paulo Jorge de Castro Resende
Vice-presidente Manuel da Silva Costa
Vice-presidente Fernando Parente
Vice-presidente financeiro Hernâni Portovedo
