Startup Braga apresenta programa na WebSummit

A Startup Braga abriu esta quarta-feira as candidaturas para mais um Programa de Aceleração que vai ter início na WebSummit. Este projecto procura startups ligadas à nanotecnologia, tecnologias de saúde e economia digital, que se encontrem numa fase de teste da reação do mercado aos seus produtos.
Desde que o projecto foi lançado, a Startup Braga já captou o interesse de empresas de mais de 14 países .
Durante os quatro dias da WebSummit, a Startup Braga irá fazer scouting de equipas, mas também vai aproveitar a oportunidade para rever algumas caras conhecidas, como startups da comunidade, parceiros e mentores.
Além disso, pretende fechar novas parcerias e mentores para esta 6ª edição. Para isso, vai promover vários jantares com o intuito de juntar diferentes players à mesa e consolidar o seu ecossistema.
Alexandre Esteves, director executivo da Startup Braga, acredita que o formato deste programa promove um “maior impacto” na escala e no volume de negócios destas empresas.
“Quando nós dizemos aceleração é mesmo aceleração. Quando nós reunimos recursos extra, trazemos os melhores especialistas, criamos um ecossistema protegido, onde investidores e especialistas se juntam para ajudar estas startups, o resultado é sempre positivo”, acrescentou Alexandre Mendes.
As candidaturas terminam a 21 de Dezembro e as 10 equipas vão ser seleccionadas em meados de Janeiro.
Áudio:
Alexandre Mendes, director executivo da Startup Braga, em declarações à RUM.
