Suspeitas de terrorismo no atropelamento de Londres

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas esta terça-feira depois de um carro ter colidido contra os portões de segurança do Parlamento britânico, em Londres. Um homem foi detido por suspeitas de “ato terrorista”.

Segundo as autoridades, “vários peões ficaram feridos” em frente ao Parlamento britânico. O incidente aconteceu esta terça-feira pouco depois das 7h30 e está a ser tratado como um ato terrorista.

Alguns ciclistas foram atingidos pela viatura. O serviço de ambulâncias de Londres refere que dois pacientes foram levados para o hospital na sequência deste incidente, mas que não correm risco de vida. 

Um homem foi detido pelas forças de segurança logo depois do acidente. A polícia informou entretanto que o individuo, com mais de 20 anos, seguia sozinho no carro e que ficou detido “por suspeitas de “ato terrorista”.

“Nesta fase, estamos a tratar esta questão como um ato terrorista, e a unidade de contraterrorismo está a liderar a investigação”, refere a Scotland Yard.

Entretanto, o carro continua no local do incidente e está a ser inspecionado pelas autoridades. Até agora não foram encontradas quaisquer armas, segundo informou a polícia de Londres.

Várias testemunhas no local referem à BBC que esta acção do condutor “parece ter sido deliberada” e que este conduziu contra um grupo de ciclistas antes de embater nos portões de segurança. O carro seguia a mais de 60 quilómetros hora, segundo referem as testemunhas.

A estação de metro de Westminster foi encerrada e várias ruas daquela zona estão cortadas ao trânsito.

RTP

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv