Taça da Liga é uma prova que “todos querem ganhar”

Foi hoje dado o pontapé de saída para a Final Four da Taça da LigaPelo segundo ano consecutivo, a prova vai ser realizada em Braga e o programa do evento foi apresentado hoje no Estádio Municipal. A Final Four tem este mês agendados os jogos entre FC Porto e Benfica (dia 22), Sp. de Braga e Sporting (dia 23), e a ainda a final, marcada para dia 26 (sábado). À margem do futebol, vão decorrer vários eventos entre os dias 19 e 26, entre os quais os concertos de António Zambujo e Miguel Araújo e uma Corrida do Adepto.


Na cerimónia de apresentação do programa esteve o Presidente da Liga de Clubes, organismo responsável pela prova. Pedro Proença enalteceu o crescimento da prova nos últimos quatro anos (a competição foi criada na temporada 08/09) e destacou que “agora todos querem, sem excepção, ganhar a Taça”.

O Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, afirmou que a Final Four da Taça da Liga “é uma celebração do desporto, dentro e fora de campo”, destacando “o conjunto de actividades de natureza cultural, social e desportiva, para lá do futebol”. O autarca referiu-se ainda à contribuição do município “do ponto de vista organizativo, da mobilização e da participação”.

A Taça da Liga tem neste ano a companhia de seguros Allianz como patrocinadora (patrocínio que se estende até 2020). Membro da direcção da marca, José Francisco Neves assinalou que a Allianz tomou a decisão correcta em juntar-se à prova e sublinhou que a Taça da Liga já ultrapassou a Taça de Portugal como a segunda maior competição desportiva em Portugal: “Uma das ambições que queríamos era ajudar a tornar esta competição cada vez mais importante e hoje estamos convencidos de que esta é a Taça que todos querem ganhar”.

António Zambujo e Miguel Araújo dão concerto gratuito


Além do que se passa nas quatro linhas, a Final Four da Taça da Liga vai trazer diferentes eventos. Um deles é o concertos de António Zambujo e Miguel Araújo, ambos de entrada gratuita, no Altice FORUM Braga, agendados para o dia 19. A organização vai ficar a cargo da Ritmos (promotora do Vodafone Paredes de Coura). João Carvalho, da promotora, revelou que a escolha caiu “em dois dos artistas portugueses que mais levaram público aos seus concertos o ano passado”. “Numa final perfeita, com as equipas perfeitas, tínhamos de ter também o concerto perfeito”, concluiu.

Parceria com a Refood


Entre as várias iniciativas previstas para a semana em que decorre a Final Four, entra em campo o lado solidário. Este ano, a organização da Taça da Liga vai doar alimentos a instituições de caridade. Pedro Correia, director da prova e que durante 15 minutos realizou uma apresentação sobre os vários eventos que vão decorrer, anunciou uma parceria com a Refood, que tem o objectivo de “fazer um apanhado de bens alimentares que sobram da hospitalidade, da zona VIP, para tudo ser aproveitado”.  

Corrida do Adepto adapta-se a mobilidade reduzida


A Corrida do Adepto é outro dos eventos à margem dos jogos da Taça da Liga. Jorge Teixeira, da Run Porto, responsável pela organização da corrida, afirmou que as pessoas que se deslocam em cadeira de rodas também vão poder participar no evento, sendo uma das novidades deste ano: “Vamos ter na corrida uma tentativa de bater um recorde do mundo de participação naquilo que é um movimento chamado “Egoísmo Positivo”, que tende a fazer com que as pessoas com mobilidade reduzida, ou seja que se movem em cadeira de rodas, possam também ter o privilégio de participar na Corrida do Adepto, que é uma corrida que promove o salutar convívio entre os adeptos”.

Pode consultar todo o programa da Taça da Liga aqui.

Áudio:

Os vários agentes da organização da Taça da Liga falam sobre a importância da prova

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv