Tanatório de Braga já está aberto ao público

Já estão concluídas as obras de construção do Tanatório de Braga no cemitério de Monte d´Arcos. Desde 2016 que os trabalhos estavam a decorrer no local. A abertura oficial foi realizada esta quinta-feira, dia 1 de Novembro, no entanto o espaço está à espera de uma vistoria técnica para começar a funcionar a 100%.
Aos microfones da RUM o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga declarou que, no total, o espaço contou com um investimento de um milhão de euros. Além do equipamento, o montante foi utilizado para a construção de sanitários e um jardim interior no espaço.
Firmino Marques realça que a abertura deste equipamento é uma mais valia para a cidade dos arcebispos. Este tanatório vai “contribuir para um menor uso de espaço em terra”, ajudando na manutenção do espaço do cemitério de Monte d´Arcos. O vice-presidente anunciou que a autarquia já está a desenvolver um projecto que “prevê o alargamento do cemitério”.
Firmino Marques classificou este espaço como sendo de “interesse público”, realçando que a partir deste momento, os bracarenses não precisam de deslocar-se para fora da cidade dos arcebispos com os seus entes queridos. O cemitério Monte d´Arcos tem vindo, ao longo dos anos, a sofrer várias alterações no que toca a melhorias na acessibilidade, principalmente para pessoas com mobilidade reduzida e também em termos de segurança dos utilizadores e do espaço.
Áudio:
Vice-presidente da Câmara Municipal de Braga a anunciar o alargamento do cemitério Monte d´Arcos.
