Tanatório de Braga pronto “durante 2018”

O Tanatório de Braga ainda não tem mês definido para a sua abertura. Na reunião de câmara desta manhã foram submetidos pedidos de alteração ao projecto para arranjos exteriores. Mais tarde, em declarações aos jornalistas, o autarca Ricardo Rio admitiu que a obra começou “de forma lenta face ao que se pretendia”, uma vez que o equipamento já deveria estar em funcionamento. No entanto, Rio disse esperar que “desta vez seja definitivo” e que “ainda durante este ano o equipamento deverá estar a funcionar”. Segundo o autarca, que recentemente visitou o espaço, a obra está finalmente a “avançar a bom ritmo e muito brevemente será instalado o forno”.

Do lado da oposição não se levantaram críticas às propostas de alteração, mas o vereador da CDU alertou para a possibilidade de o empreiteiro poder sair beneficiado com os arranjos exteriores. “Não me parece normal e sério que seja feito um concurso público, uma adjudicação, e que no final se mude o projecto”, começou por dizer Carlos Almeida. O município garante que as alterações não implicam custos adicionais, mas o vereador comunista quis saber se as alterações podem implicar, pelo contrário, redução de custos para o empreiteiro. “E se até reduz 100 ou 200 mil euros nos encargos do empreiteiro?” questionou, alertando para a justiça do concurso público.

As alterações sugeridas implicam a eliminação de um acesso independente, a criação de um jardim da memória e uma escadaria de acesso. Recorde-se que a concepção, construção e concessão de exploração do Tanatório de Braga foi entregue à empresa Tomás de Oliveira, Empreiteiros, S.A.

Áudio:

Carlos Almeida saiu da reunião sem os esclarecimentos solicitados. Ricardo Rio afirma que a obra decorre finalmente a bom ritmo

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv