Taxa de ocupação atinge 85% na Semana Santa de Braga

85%. Em média é esta a taxa de ocupação nas unidades hoteleiras da Confraria do Bom Jesus, em Braga, ao longo desta Semana Santa.
A Semana Santa bracarense, famosa pelas suas celebrações religiosas, atrai pessoas de vários pontos de Portugal, mas também do estrangeiro, com especial destaque para brasileiros, franceses e espanhóis. Os números das unidades hoteleiras geridas pela Confraria são muito semelhantes aos dos anos mais recentes, segundo Varico Pereira.
“Não há grandes alterações em comparação com 2018”, começa por explicar quando questionado pela RUM. “Temos uma ocupação mais favorável na sexta-feira, próximo dos 100%. Diria que para a Semana Santa dará, novamente, uma média de 85% de ocupação. Não vemos grandes alterações, esperamos que fique melhor tempo para que haja uma ocupação absoluta, mas não prevemos dados diferentes relativamente ao ano anterior”, indicou.
Confraria receia que taxa turística possa ter um efeito negativo na Semana Santa de 2020
Com o aproximar da concretização da implementação da taxa turística na cidade Varico Pereira teme que os números possam não ser tão satisfarórios em 2020.
“Pode ter um efeito negativo. Estas taxas são utilizadas em cidades com elevada procura para desmotivar os turistas e é um custo que se coloca para compensar algum desgaste e investimento feito. Cá em Braga isso não se nota e, portanto, não é pela forte afluência turística que é necessária a aplicação desta taxa”, repetiu, reafirmando a posição da Confraria já manifestada anteriormente.
Áudio:
Varico Pereira, da Confraria do Bom Jesus, em declarações à RUM.
