Taxa turística vai a votos na próxima Assembleia Municipal de Braga

A taxa turística em Braga vai ser votada esta sexta-feira em Assembleia Municipal, que se realiza às 21 horas. A potencial aprovação dos procedimentos legais da tarifa de 1,5 euros por dormida antecede a publicação em Diário da República e a implementação de uma plataforma que efectue a cobrança do valor.
A medida será válida para maiores de 16 anos, tem um limite máximo de quatro noites e abrange todo o tipo de alojamentos turísticos do município. Além disso, a taxa não vai ser aplicada entre os meses de Novembro e de Fevereiro.
Segundo o vereador do Turismo da Câmara Municipal, a isenção da tarifa durante esse período é justificada com a existência de “uma certa sazonalidade do turismo em Braga”, que a autarquia está a “tentar contrariar”.
Altino Bessa espera ainda conseguir “aplicar a taxa” em Outubro deste ano. “Caso contrário, só será aplicada, à partida, em Março de 2020”, adianta em declarações à RUM.
Até ao momento, há nove municípios em Portugal a aplicar taxas turísticas. A confirmar-se, Braga será o primeiro da região do Minho.
TBG
