Theatro Circo realiza vigília em homenagem a funcionária e deixa apelo

O Theatro Circo perdeu ontem uma das suas colaboradoras, vítima de crime de violência doméstica. Esta quinta-feira, a principal sala de espectáculos da cidade de Braga está encerrada.
Num comunicado publicado na sua página o Theatro Circo comunica “com profundo pesar de toda a equipa”, o falecimento da colaboradora Gabriela Monteiro, “parte da equipa, da família do Theatro Circo, desde 2010″.
Alertando para a situação em particular, Gabriela foi vítima de violência doméstica, o Theatro Circo assinala que “conta na sua equipa com 17 mulheres, que todos os dias fazem deste espaço um lugar de fruição de arte, de cultura, de harmonia”, não podendo deixar de “repudiar profundamente este acto de violência que tirou a vida a uma das melhores pessoas que contribuía diariamente para esta casa”. “A Gabriela deixou dois filhos, a quem dirigimos os nossos sentimentos e enviamos votos de coragem neste momento difícil”, pode ainda ler-se na nota.
O Theatro Circo encontra-se encerrado durante o dia de hoje. Em solidariedade, a Companhia de Teatro de Braga – CTB, cancelou o espetáculo previsto para hoje, às 21h30.
À mesma hora decorrerá uma vigília em frente ao edifício onde será prestada “uma homenagem a Gabriela e a todas as vítimas de qualquer tipo de violência doméstica”. A sala de espectáculos termina o comunicado convidando a cidade a juntar-se, vestindo de branco e trazendo consigo uma flor.
“Nem uma vítima mais”.
