Tiago Sá: “Chamada do Dyego representa o nosso trabalho”

Tiago Sá, Marcelo Goiano, Murilo Souza, Ricardo Horta e João Palhinha visitaram hoje a Escola Básica de Esporões, numa acção de promoção do Sporting de Braga junto dos mais novos. No final, Tiago Sá foi o eleito para falar aos jornalistas. 

O guarda-redes arsenalista começou por responder a questões relacionadas com a chamada de Dyego Souza à selecção Nacional. Para o titular das redes do Sporting de Braga, a presença do avançado “representa todos” e “é um sinal de que as coisas têm sido bem feitas por toda a gente durante a época”. “É muito trabalho dele mas também de toda a equipa que o ajuda a lá estar. Ficamos contentes, é uma valorização do que temos feito”, resumiu.

Quanto a uma possível chamada à selecção, Tiago Sá vincou que “vai continuar a trabalhar” para conseguir a atenção de Fernando Santos, salvaguardando que o Sporting de Braga “tem tido, no passado recente, vários internacionais” nos plantéis.

Foco está no próximo jogo do campeonato

Tiago Sá falou ainda dos próximos dois jogos do Sporting de Braga, um para o campeonato e outro para a Taça de Portugal. O denominador comum é o adversário, o Futebol Clube do Porto. O guarda-redes sublinhou que os arsenalistas estão focados no jogo da Liga, que vai começar a ser “preparado na próxima segunda-feira”. Quanto à Taça, Tiago Sá garantiu que apesar da desvantagem de 3-0 da primeira mão trazida do Estádio do Dragão, o Sporting de Braga “nunca desiste” e que “até ao apito final do árbitro” os jogadores arsenalistas “vão acreditar até ao fim”.

O Sporting de Braga mantem-se na luta pelo título, a cinco pontos dos dois primeiros classificados. Confrontado sobre a hipótese de os arsenalistas serem campeões, Tiago Sá alinhou no discurso do seu treinador ao longo da época.

“Desde início que falamos que o objectivo é fazer melhor que na época passada e tudo o que seja acima disso será sempre bom”, lembrou, assinalando que ainda restam oito jogos até final da temporada, dois dos quais frente a Benfica e FC Porto, “e que está muito difícil conquistar os três pontos em todos os jogos”.

“Lesão de Raúl Silva é complicada”


O defesa-central Raúl Silva sofreu uma lesão que o vai deixar afastado dos relvados durante vários meses. O central brasileiro tem sido um dos esteios da equipa bracarense e Tiago Sá reconheceu que o contratempo é “difícil e complicado”. No entanto, o guarda-redes frisou que “a equipa está pronta para ajudar”, lembrando que “quem está à espera, como os miúdos da equipa B, vão certamente dar tudo”.

Áudio:

Tiago Sá frisa a chamada de Dyego Souza à selecção Nacional

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv