TMUM apresenta MOMENTMUM a 30 de Março no FORUM

A Tuna de Medicina da Universidade do Minho apresenta, a 30 de Março, no Altive FORUM Braga, a 6.ª edição do MOMENTMUM. O festival, este ano, é dedicado ao fado.

João Alves, presidente da Tuna organizadora, explica que todos os anos há a preocupação de abordar um tema diferente e recorda que na primeira edição o “MOMENTMUM à portuguesa”, depois “os temas afastaram-se da cultura portuguesa, para trazermos mais de variedade ao festival” e, este ano, a escolha recaiu sobre “um tema mais tradicional português”, uma vez que também se assinalam “os 20 anos da morte de Amália Rodrigues” e o objectivo é também “fazer uma pequena homenagem”.

Este ano, o festival volta a contar com uma convidada. A artista bracarense Isa de Castro vai participar no Momentmum. Além dela, há 4 tunas a concurso. “Do Porto temos a Educatuna – Tuna Mista da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti – que é relativamente recente, mas tem surpreendido imenso pela evolução que têm tido. São uma Tuna com um espírito mais nortenho e um muito parecido connosco. Depois, também vão actuar os Sempre T’unos – Tuna Mista Académica ESS-IPS (Setúbal) -, que sentimos que vai acrescentar muito a este tema e que tem muito potencial para o fado. Depois, a ForTuna – Tuna Académica da Nova SBE (Lisboa) e Phartuna – Tuna de Farmácia de Coimbra – que são duas tunas completamente novas e esperamos que aqueçam ainda mais a 6.ª edição do festival”, detalhou.

Os bilhetes estão disponíveis a partir desta segunda-feira, custam 5 euros mas pode haver descontos, uma vez que o festival decorre em simultâneo com a feira Agro, “haverá desconto para quem comprar bilhete para os dois” eventos, anunciou João Alves.

Os bilhetes estão a venda a partir de hoje na bilheteira online, Fnac, Worten e na bilheteira do Altice FORUM Braga.

O presidente da Tuna de Medicina da UMinho deixa ainda um convite à comunidade para participar na 6.ª edição do MOMENTMUM: “Deixo o convite a todos os estudantes e bracarenses para experimentarem connosco um bocadinho dessa tradição portuguesa que é o fado e para verem o que é feito ao nível de grupos culturais e da tradição académica em vários pontos do país e mesmo aquilo que se faz melhor em Braga”.   

Áudio:

João Alves, presidente da TMUM, adianta alguns pormenores sobre o festival 

Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv