Touradas vão continuar

O Parlamento chumbou, esta sexta-feira, o projecto de lei do PAN (Pessoas, Animais, Natureza) sobre a abolição das corridas de touros em Portugal. O diploma foi rejeitado com os votos contra de CDS-PP, PCP, PS e PSD. Os votos favoráveis partiram do deputado do PAN, das bancadas do BE e do PEV, e ainda de oito deputados do PS e de Cristóvão Norte, deputado do PSD.
Durante o debate, André Silva, deputado do PAN, defendeu que a tauromaquia “consiste na exibição da mais abjecta cobardia de que a espécie humana é capaz: o execrável divertimento com a fragilidade e com a dependência alheias”.
“Portugal continua a ser um país que desconsidera grandemente os interesses dos animais, o que nos convoca a todos para a rejeição de espetáculos tauromáquicos e, consequentemente, justifica o presente projeto de lei”, pode ler-se no texto da proposta do PAN.
A rejeição de iniciativas legislativas relacionadas com as touradas já não é novidade, já em 2016 a Assembleia da República chumbou os projetos de lei do BE, do PEV e do PAN que pretendiam o fim do financiamento público às atividades tauromáquicas.
TSF
Em actualização
