TUB lança linha para unir pontos-chave da cidade

É no sentido de responder às necessidades de mobilidade dos bracarenses que os Transportes Urbanos de Braga (TUB) lançaram, esta quinta-feira, mais uma linha de transportes. A mesma irá ligar Lamaçães a Ferreiros e dá resposta a alguns anseios da população que queria ver unidos, via transportes públicos, alguns pontos-chave da cidade.
Baptista da Costa, administrador da empresa municipal de transportes, deu conta das características desta linha que irá acontecer “de 20 em 20 minutos” e que une, precisamente, o Hotel Lamaçães e o E. Leclerc. “Atravessa o centro histórico, passa pelo Tribunal e Seg. Social. Vai funcionar sete dias por semana e vai casar com a linha 95 do centro da cidade”, explicou.
A nova carreira vai passar junto à residencial universitária Dr. Carlos Lloyd Braga, Escola Secundária Carlos Amarante, Centro Distrital da Segurança Social, Escola Secundária D. Maria II, Av. Central, Carmo, Estação da CP e Rua Padre Cruz (Ponte dos Falcões).
Presente na conferência de imprensa de apresentação da linha esteve o presidente do Conselho de Administração dos TUB, Firmino Marques, que realçou “a importância da criação de mais este serviço em prol da mobilidade, entre dois extremos importantes e densamente habitados”.
Já Ricardo Rio, que lembrou o crescimento de 14% de passageiros e de 9% da receita dos TUB nos últimos anos, referiu que a empresa de transportes tem vindo a “acorrer, nas zonas mais periféricas, à identificação de soluções que permitam servir as diferentes populações e, por outro lado, apresentar no centro da cidade uma diversidade de ligações e frequências muito intensa para tornar o transporte público um meio natural de transporte para a generalidade da população”.
