“Turismo de Natureza está a aumentar” – Altino Bessa

O projecto “Encosta do Sol”, da Bonus iTINERIS, conquistou o segundo lugar do prémio AGIR, atribuído pela REN. O projecto prevê um percurso pedestre de 8.6 km, inserido na rede de percursos pedestres de Braga, localizado entre as Sete Fontes e o Monte Pedroso. Inserido no percurso, estará também um circuito ecológico no Monte de Vasconcelos, de 1.5km, que vai dispor de sinalética sobre a fauna e a flora do lugar.

O vice-presidente da Bonus iTINERIS, José Barbosa, adiantou que, além do circuito, o projecto antecipa a “criação de uma infraestrutura” que vai permitir à Casa da Ciência, uma das parceiras de “Encosta do Sol”, “fazer acções de sensibilização ambiental e educação científica”.

O projecto, que dispôs do apoio do município de Braga, da Casa da Ciência e da Junta de Gualtar, vai receber 15 mil euros da REN. O administrador executivo financeiro da empresa, Gonçalo Soares, enalteceu o projecto “que promove o contacto com o ambiente”.

O vereador do Ambiente da Câmara de Braga, Altino Bessa, referiu que o projecto “Encosta do Sol” tem o objectivo de aproximar os cidadãos do território e revelou que os últimos indicadores mostram que “o turismo de natureza tem vindo a captar os turistas”. Já o presidente da Junta de Gualtar, João Vieira, assinalou que o projecto da Itineris tem forte dimensão ambiental e social.


O projecto “Encosta do Sol”, da Bonus Itineris, deve ficar concluído em junho do próximo ano.

Áudio:

Declarações do vice-presidente da iTINERIS, administrador da REN, vereador do ambiente de Braga, e presidente da Junta de Gualtar

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv