UGT Braga quer continuar a lutar contra a precariedade

A precariedade e o desemprego jovem são as principais prioridades de César Campos, que este Sábado deverá ser reconduzido na presidência da UGT de Braga para um terceiro mandato. Na Associação de Futebol de Braga, este Sábado, dia 5 de Maio, a UGT Braga organiza o seu III Congresso, que contará com a presença do Secretário-Geral da UGT, Carlos Silva e do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.
O presidente poderá ser reeleito no III Congresso, que tem como tema “Trabalhador a trabalhador, somos União”. O objectivo é, nos próximos quatro anos, dar continuidade ao trabalho desenvolvido, disse à RUM César Campos.
“Continuaremos a acompanhar os trabalhadores no mercado de trabalho, mas também fazer com que as condições de trabalho sejam melhores, continuar a combater o desemprego jovem, que tem diminuído mas continua elevado”, recordou. O combate à precariedade será outro dos pontos nos quais a UGT se irá focar.
O Congresso acontece “após a crise económica e financeira que veio acentuar alguma tendência para a desregulamentação do mercado trabalho”, diz o responsável. “Acontece num período de transição do país, nomeadamente no que diz respeito aos trabalhadores. Depois de 4 anos complicados, passamos agora para um período onde fazemos tudo para que se inverta o caminho que foi seguido nos últimos tempos. Temos conseguido, de alguma forma, fazê-lo”, sublinhou.
O responsável falou sobre a importância de envolver os autarcas nas dinâmicas da UGT e daí a presença de Ricardo Rio na sessão de encerramento. “A UGT faz parte do Conselho Económico e Social de Braga, a convite do presidente de Câmara. Esse é um caminho que não queremos deixar de percorrer: ser parte da solução e não do problema. Os autarcas têm na UGT um parceiro com o qual podem contar, sempre para o melhor”, referiu.
O III Congresso da UGT Braga arrana às 10h, no auditório da Associação de Futebol de Braga. A sessão de encerramento, que contará com a presença do Secretário-Geral da UGT, Carlos Silva e do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio está marcada para as 12h15.
Áudio:
Presidente da UGT Braga fala sobre o caminho a seguir nos próximos 4 anos:
