UMinho apaga as luzes na noite de sábado

A Universidade do Minho (UMinho) adere à Hora do Planeta este sábado. Um momento “simbólico” mas que visa alertar para a necessidade de “despertar sensibilidades”. Paulo Cruz, pró-reitor para a Qualidade de Vida e Infra-estruturas da UMinhoreconhece a importância deste momento para a academia minhota, também pelo papel que desempenha na sociedade. “A sustentabilidade é um valor central da estratégia, da missão e do compromisso da Universidade do Minho e esta iniciativa, sendo simbólica, tem ganho escala mundial e pretende alertar a sociedade e por isso é natural esta adesão à iniciativa”, começa por referir Paulo Cruz.
Aos microfones da RUM, o responsável pela pasta da qualidade de vida e infra-estruturas sublinha que a UMInho “tem um compromisso sério em reduzir a utilização dos diferentes recursos, tem que ter cuidado com a reciclagem, com a protecção da água, etc, por isso, é simbólico mas muito importante”.
Na noite deste sábado a UMinho apaga, durante uma hora, a luz de vários edifícios do campus de Gualtar, do campus de Azurém, mas também da reitoria, no Largo do Paço, em Braga. A iniciativa vai contar com a actuação do Grupo de Poesia da Universidade do Minho
Áudio:
Pró-reitor Paulo Cruz explica a importância deste momento
