UMinho apresenta-se “mais sólida e completa”, defende Reitor

A Universidade do Minho apresenta-se para o novo ano lectivo “mais completa”. Quem o diz é o reitor da academia minhota, Rui Vieira de Castro. Em declarações à RUM, no âmbito da abertura das candidaturas de acesso ao Ensino Superior esta quarta-feira, o Reitor salienta o aumento do número de vagas em determinados cursos e a abertura de duas novas licenciaturas há muito ambicionadas pela instituição.


A UMinho disponibiliza para o ano lectivo 2018/2019, 2915 vagas, mais 136 do que no ano anterior. A instituição de Ensino Superior minhota acaba também de apostar na abertura de dois novos cursos: Artes Visuais e Protecção Civil e Gestão do Território.


Rui Vieira de Castro salienta que só no ano passado a UMinho preencheu praticamente todas as vagas logo na primeria fase, o que “comprova a solidez da oferta educativa da Universidade e o reconhecimento que ela tem”. No entanto, o reitor admite que a UMinho tem de ser cada vez mais sensível com o que tem sido a procura. “Por isso, este ano, alargamos as vagas em alguns cursos, na área das Tecnologias da Informação e Comunicação, Electrónica e Ciências”, além da apresentação de dois novos cursos que “vêm completar o portfólio”, explicou. Rui Vieira de Castro realça o Curso de Artes Visuais, “uma antiga ambição da Universidade, um curso muito inovador que vai despertar o interesse de muitos candidatos”, defende. Por sua vez, sobre o curso de Protecção Civil e Gestão do Território “corresponde a necessidades socialmente sentidas, preenchendo uma lacuna na oferta educativa”, sustentou.


 As candidaturas da 1ª fase prolongam-se até 7 de Agosto. Os resultados são divulgados no dia 10 de Setembro.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv