UMinho e Comissão Fulbright assinam protocolo de colaboração

A Universidade do Minho e a Comissão Fulbright assinaram um protocolo que prevê a colaboração de docentes e investigadores americanos na Escola de Direito (EDUM) da academia minhota. O acordo de mobilidade contempla a vinda de um contingente de professores americanos à EDUM para a realização de actividades de leccionação e investigação.
A iniciativa designada de “Fulbright Award in Law” arranca no ano lectivo 2019/2020 e prolonga-se até 2021/2021. No primeiro ano de protocolo, o foco de ensino será a disciplina de Teoria Jurídica e Jurisprudência. O projecto colaborativo está inserido na estratégia de internacionalização da EDUM.
A Comissão Fulbright foi criada em 1960 por acordo diplomático assinado entre o Governo português e o Governo dos Estados Unidos da América e administra em Portugal o Programa Fulbright de intercâmbio educacional. Em 2015 entrou em vigor um novo acordo que veio contribuir para o reforço da cooperação nas áreas da educação e da ciência entre os dois países, no âmbito da actividade da Comissão Fulbright.
