UMinho incentiva alunos para programa Erasmus

Até 31 de Janeiro estão abertas as candidaturas para o Programa Erasmus +. Para informar os alunos de todos os procedimentos e actividades deste programa, a UMinho organiza duas sessões de esclarecimentos nos Campi de Gualtar e Azurem entreesta terça e quarta-feira. 


Nestas sessões são apresentados aos estudantes os vários “enquadramentos” como bolsas de estudo, estágios de Erasmus e que países estão disponíveis para se candidatarem”, disse Carla Martins, Pró- Reitora para a Internacionalização, aos microfones da RUM.

Normalmente estão disponíveis entre “300 a 350 candidaturas” para um ano lectivo, e até hoje a UMinho tem conseguido preencher essas vagas na sua “totalidade na maioria dos anos”.  A docente destaca que, por vezes, é “complicado”dar resposta a todas as candidaturas uma vez que alguns alunos escolhem os mesmo destinos. No entanto, a taxa de sucesso na inclusão do alunos no programa tem sido “bastante alta”. 

“Acho que uma experiência de internacionalização é sempre uma óptima experiência que os alunos não devem deixar passar no seu percurso. Para além da experiência académica, que naturalmente é o óbvio quando se pensa na mobilidade erasmus, uma experiência deste género traz consigo enormes ganhos de desenvolvimento pessoal”, realça.

A primeira sessão de esclarecimento realizou-se hoje no Campus de Azurém, em Guimarães. A próxima está marcada para esta quarta-feira, às 14h30, no Auditório 0.20 (Complexo Pedagógico I), no campus de Gualtar, em Braga.  

Áudio:

Carla Martins, Pró-Reitora para a Internacionalização da Universidade do Minho, em declarações à RUM.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv